Quem pode falar com a Ouvidoria?
Atualmente, a Ouvidoria atende ao nosso público interno no Brasil e América Latina e fornecedores no Brasil. Gradativamente será aberta a outros públicos.

Quais assuntos a Ouvidoria trata?
A Ouvidoria trata questões relacionadas aos Princípios de Relacionamento Natura, ou seja, aquelas que não são tratadas pelos canais formais da empresa, específicos para cada público.

Minha manifestação não está relacionada aos Princípios de Relacionamento. A quem devo encaminhar?
Para falar com a Natura sobre questões não relacionadas aos nossos Princípios de Relacionamento, acesse o link "atendimento" no menu principal deste site.

Em quanto tempo receberei uma resposta da Ouvidoria com relação à minha manifestação?
Todas as manifestações que chegam à Ouvidoria terão o primeiro retorno em, no máximo, 48 horas. Porém, cada tipo de manifestação tem um tempo diferente de resolução, dependendo de sua complexidade e dos encaminhamentos internos necessários para sua conclusão. Um dos compromissos da Ouvidoria é atuar de maneira rápida e eficaz.

De que forma a Ouvidoria atua e qual seu fluxo de resolução?
A Ouvidoria atua na resolução pontual do caso e na identificação de oportunidades de melhoria em políticas, normas, procedimentos, processos e práticas da empresa.
Para casos considerados não-críticos, a questão é avaliada juntamente com a área envolvida para propor uma solução. Para casos considerados críticos, a questão é levada a um Comitê de Ética, formado pela alta gestão da empresa, para propor uma solução ao caso. Em ambos os casos, havendo identificação do interlocutor, a Ouvidoria retorna sobre a solução de sua manifestação.

Para entrar em contato com a Ouvidoria é necessário me identificar?
Não. Caso você desejar, você pode encaminhar à Ouvidoria uma manifestação anônima. Porém, neste caso, você não receberá retorno sobre a resolução de sua manifestação.

O que são os Princípios de Relacionamento Natura?
Documento que inspira e orienta nossas ações com públicos fundamentais para nossa empresa e traz, de uma forma mais concreta, as nossas Crenças, Visão e Razão de Ser para a vida cotidiana. São uma ferramenta prática e detalhada, que pode subsidiar a tomada de decisões no dia a dia e apoiar o aperfeiçoamento das nossas relações.
Para saber mais, clique aqui.