Buscamos manter diálogo permanente, respeitoso e apartidário com todas as esferas dos governos, porque acreditamos que as empresas, ao lado do poder público e da sociedade civil organizada, possuem um papel fundamental na construção de um modelo de desenvolvimento que seja capaz de aliar a prosperidade econômica ao atendimento das necessidades humanas e à preservação do meio ambiente.

Assim, buscamos contribuir, particularmente, com a discussão de temas que afetam o nosso negócio e a nossa visão de mundo, tais como o uso sustentável da biodiversidade brasileira, política industrial, ambiente tributário, exportações e desenvolvimento regional, entre outros.

Princípios Específicos

  • Não praticamos e coibimos quaisquer práticas ilícitas, tais como corrupção, suborno e tráfico de influência. Colaboramos para a erradicação dessas condutas nas relações com o governo, guiando-nos pelas recomendações de organizações nacionais e internacionais e em consonância com os pactos e compromissos acerca do tema, dos quais somos signatários.
  • Temos um canal estruturado de relacionamento com o governo. Todos os contatos com esse público são estabelecidos de maneira formal e documentados, com clareza e transparência, explicitando nossos interesses e nossas intenções, sendo passíveis de auditoria.
  • Manifestam-nos a favor da atividade regulamentada do lobby, como prática legítima, em um regime democrático, para defender nossos interesses e conseguir apoio para nossas causas. Exercemos esse direito com total compromisso com a ética e transparência, em consonância com as nossas crenças, sempre que houver necessidade de tratar de temas relacionados ao nosso negócio e à nossa visão de mundo, ou que possam gerar benefícios para a sociedade. Apoiamos a regulamentação do lobby no Brasil e a disseminação do conteúdo da atividade do lobista para a sociedade. Fazemos isso de forma direta ou via Associações, Entidades de Classe ou grupos de trabalho, formalmente constituídos, sempre respeitando as legislações em vigor e os princípios éticos e de transparência que regem a nossa atuação.
  • Não fazemos, em nenhuma de nossas operações, no Brasil ou no exterior, qualquer tipo de contribuição para partidos políticos ou candidatos a cargos públicos, durante ou fora dos processos eleitorais, nem influenciamos empresas parceiras para que o façam. Entretanto, usamos nossos recursos tecnológicos, de comunicação e financeiros para estimular nossos públicos - consumidores, consultoras, colaboradores, acionistas e parceiros diversos a exercerem a cidadania de forma participativa, para consolidar instituições democráticas e promover o voto responsável, entre outros.