A construção de melhores relações é um exercício diário que envolve cada um de nós. Acreditamos que, em cada contato, reafirmamos nossa ética e nossa transparência, ampliamos nossa capacidade de aprender a conviver com o outro e de contribuir para a construção de uma sociedade mais justa hoje, amanhã e sempre.

Os Princípios de Relacionamento Natura pretendem inspirar os nossos administradores, gestores e colaboradores e apoiá-los na construção e no cultivo de relações harmoniosas com os públicos envolvidos nas diversas etapas do nosso negócio.

  • Valorizamos o indivíduo. Respeitamos suas características, preferências e interesses. Procuramos personalizar nosso tratamento e acolher a cada um de forma única.
  • Queremos construir um mundo melhor. Buscamos nos conectar e promover a aproximação de pessoas que compartilham desse ideal e assim fortalecer uma grande comunidade comprometida em cuidar da sociedade e do planeta em que vivemos.
  • Acolhemos e estimulamos a diversidade. Repudiamos qualquer tipo de discriminação. Tratamos todas as pessoas com respeito e dignidade, sem distinção de qualquer espécie, seja de raça, cor, sexo, língua, religião, opinião política ou de outra natureza, origem nacional ou social, riqueza, nascimento, seja de qualquer outra condição.
  • Buscamos estabelecer diálogo aberto com todos os públicos. Queremos ouvir, valorizamos as opiniões recebidas e procuramos incorporar tudo aquilo que possa nos fazer evoluir. Acreditamos que, a partir da diversidade de ideias e opiniões, se constroem novos caminhos e oportunidades.
  • Aprendemos por meio dos nossos relacionamentos. Consideramos que as nossas relações podem e devem ser uma oportunidade de desenvolvimento profissional e pessoal para todos.
  • Propiciamos um ambiente favorável à inovação. Garantimos que em nossas relações haja espaço para o surgimento de ideias novas e criativas.
  • Mantemos sigilo de informações confidenciais. Preservamos as informações de nossa empresa ainda não divulgadas ao mercado e ao público em geral, bem como as informações de pessoas e de empresas com as quais nos relacionamos.
  • Conduzimos nossos relacionamentos de forma transparente e verdadeira. Fornecemos informações claras, amplas e verídicas sobre nossos processos, produtos, serviços, práticas, compromissos e crenças.
  • Pautamos nosso comportamento por elevados padrões éticos. Honramos os compromissos assumidos explícita e implicitamente e agimos de maneira íntegra e honesta em todas as nossas relações e atividades. Não fazemos pagamentos ou recebimentos ilícitos. Proibimos atitudes que se caracterizem como fraude, propina, corrupção e suborno.
  • Garantimos um bom ambiente de controles internos, que compreende um conjunto de políticas, normas e procedimentos. Esse ambiente visa proteger os ativos corporativos, a gestão eficiente de operações e a divulgação de informações contábeis precisas e completas. Os controles são conhecidos, mantidos e de responsabilidade de nossos colaboradores, terceiros e parceiros.
Temos também como premissa que, em uma sociedade democrática, as empresas, assim como entidades ou movimentos sociais, têm o direito e também o dever de se empenhar na defesa de seus interesses. Dessa forma, mais do que cumprir a legislação em todos os países onde exercemos atividades, procuramos influenciar, de maneira ética e transparente, o processo de construção das leis relativas aos nossos interesses, dos setores em que atuamos e da sociedade.