Verão 2008/2009
Por uma relação mais livre e harmoniosa da mulher consigo mesma, com sua natureza, feminilidade e estilo, a nossa décima participação na SPFW foi inspirada pelo conceito "Quanto mais você revela sua natureza, mais autêntica e bela você é". Essa beleza pode se manifestar de diferentes formas e gestos, assim como a participação da Natura na SPFW nesta edição.
No lounge, assinado por Gringo Cardia, a pluralidade da beleza era percebida na mistura de modernidade e natureza, formas e texturas, com quase todos os elementos feitos de papelão. Os novos produtos de hidratação prolongada da linha Natura Diversa se encarregaram de preencher o espaço de cores, por meio de batons, bases, blushes, sombras.
Fora do lounge, outras iniciativas respiravam o mesmo conceito: o origami, arte japonesa de dobrar papel, era o destaque do Coletivo Natura, espaço aberto e interativo para experimentação da beleza. A escolha do origami representou, ao mesmo tempo, uma homenagem ao centenário da imigração japonesa no Brasil e um exercício de criação e transformação, princípios do universo feminino que se expressam em beleza.
Fortalecendo nosso envolvimento com o universo da moda, nessa edição inaguramos uma parceria com a revista de Joyce Pascowitch e abrimos nosso lounge para o lançamento do blog-site de Lilian Pacce, que tem o nosso patrocínio. A Osklen, outra marca parceira, preparou um desfile exclusivo para 800 Consultoras Natura, realizado logo após o desfile oficial, que abriu a semana de moda.
Completando nossa participação, Marcos Costa, maquiador official Natura, mais uma vez foi responsável pela beleza dos desfiles da Osklen, Ronaldo Fraga, Lino Vilaventura e Fábia Bercsek.