Prestes a completar 40 anos de existência em setembro de 2009, a Natura é uma empresa de cosméticos, fragrâncias e higiene pessoal reconhecida por manter um modelo de negócios pela venda direta, que busca a criação de valor sustentável por meio da construção de relações de qualidade com a sociedade. Além do Brasil, também está presente na França e em outros sete países da América Latina: Argentina, Chile, Colômbia, Peru, Venezuela e México, além da Bolívia, onde atua via distribuidor local.

Nossa sede, em Cajamar (SP), abriga um centro integrado de pesquisa, produção e logística. Possuímos, ainda, uma fábrica e um laboratório para desenvolver óleos de palmeiras oleaginosas nativas, em Benevides (PA), e centros de distribuição, em Itapecerica da Serra (SP), Matias Barbosa (MG), Jaboatão dos Guararapes (PE) e Canoas (RS) – este, inaugurado em 2008. Para apoiar nossa permanente busca pela inovação, contamos desde 2006 com um Centro Avançado de Tecnologia em Paris, na França.

Somadas todas as nossas operações, contamos com 5.698 colaboradores diretos. Como optamos em 1974 pela distribuição de nossos produtos por meio do sistema de venda direta, temos, ainda, o envolvimento de cerca de 850 mil consultoras e consultores, para quem geramos oportunidades de trabalho e renda.

Desde 2004, temos ações listadas no Novo Mercado da Bolsa de Valores de São Paulo (BM&FBovespa). Por meio do comportamento empresarial, buscamos sempre valorizar e respeitar os interesses, os valores e os direitos de todos com quem nos relacionamos, direta ou indiretamente. Queremos aprender e compartilhar resultados com a nossa rede de relações e, assim, harmonizar desempenhos econômicos, sociais e ambientais. Figuramos, pelo terceiro ano seguido, no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da Bovespa.

Nossos produtos promovem o Bem Estar Bem, razão de ser da nossa marca. Por meio deles, desejamos despertar sentidos e ampliar nossa própria consciência sobre as relações que estabelecemos, proporcionando melhor ligação do indivíduo consigo, com o outro e com o mundo. Partindo dessa visão, queremos combater os estereótipos de beleza e valorizar a identidade de cada um e, ao mesmo tempo, despertar a consciência de que fazemos parte de uma imensa cadeia
da vida.